segunda-feira, agosto 28, 2006

Utilidade Pública


Situação 1: Quinta-feira passada fui cortar meus longos cabelos, pois a situação estava um tanto crítica. Enquanto era tosado pela cabeleireira, rolava aquele papo de salão, falando-se de tudo um pouco.
A certa altura da conversa, a cabeleireira lançou uma pergunta a este que escreve: "Diga-me, nobre amigo, como faço para anular meu voto?".

Situação 2: Estava eu navegando na internet durante o sábado, quando resolvi entrar na página do Ibope, a fim de verificar as últimas pesquisas de intenção de voto.
Segundo a pesquisa em questão, 18% dos eleitores pretendem anular o voto para deputado federal. A reportagem fazia uma ressalva, dizendo que a maioria dos eleitores não sabe como anular o voto. O motivo deste desconhecimento deve-se, sobretudo, ao fato de que o TSE não informa aos eleitores como se anula o voto.

Pois bem. Como este blog é, acima de tudo, um poderoso veículo de informação, cultura e entretenimento, resolvi sanar a dúvida dos inúmeros visitantes que recebo diariamente.
Para anular seu voto, basta seguir a seguinte receita:
1 - Ao aparecer a tela solicitando a digitação do número do candidato/partido, digite "99" ( ou qualquer outro número que não tenha nenhum candidato/partido atrelado. O 99 é garantido ).
2 - Pressione a tecla Confirma ( verde ).

Pronto, você acabou de anular o seu voto!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu ia mesmo anular meu voto, mas agora MEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!!
Já tenho meu candidato... rs
Cróvis!!! ( bom, pelo menos pra deputado eu já tenho )
hehehehehe