terça-feira, fevereiro 03, 2009
Uhh! Tricolô-or!
"Parabéns pra você, nesta data querida..."
Brusque 3 x 0 JEC
"Muitas felicidades, muitos anos de vida!"
Atlético Ibirama 2 x 1 JEC
"Viva o JEC!"
"Fuuuu!"
Assopra! Assopra que a surra foi grande!
A derrota de ontem para o Atlético de Ibirama sacramentou a verdade: o JEC não é o bicho papão do campeonato. Tem que cuidar para não ser o "bicho papado".
Aquele JEC arrancando na frente, com 3 vitórias nos 3 primeiros jogos não passou de ejaculação precoce, de fogo de palha.
Vimos um JEC entregue ao adversário. E, para piorar, perdendo a cabeça ao perder o jogo: 3 expulsões. Parecia a Argentina jogando, descendo a lenha no adversário quando o placar não lhe favorece.
Há clubes que preparam suas equipes com a "naTa" do futebol. O JEC, entra ano e sai ano, usa a "naDa" do futebol: jogadores inexpressivos, de terras longínquas, sem nenhum amor ou compromisso com a cidade (bem capaz de não saberem onde fica o Ernestão, por exemplo).
A cada ano o elenco muda: os bons são negociados com times maiores, os ruins vão embora. O time fica quebrado, com poucos jogadores e sem uma categoria de base boa para gerar novos talentos para o time.
O próximo desafio é o "Metrô" que, queira Deus, saia dos trilhos na Arena e não seja mais um a nos atropelar.
Quando eu era um garoto sonhava em ser jogador de futebol, para jogar no JEC. O tempo passou e, infelizmente, não rolou.
Agora é tarde. Resta-me, somente, torcer. Torcer, para duas coisas: para que o JEC se recupere e para que eu esteja redondamente enganado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário